Direitos Autorais
Cursos

Óleo de coco é mais um segredo dos maquiadores profissionais

Todo mundo sempre quer descobrir os segredos dos maquiadores profissionais que conseguem resultados maravilhosos em vários trabalhos realizados em desfiles, revistas, sites. O que muita gente não sabe é que alguns procedimentos são realizados na pré-maquiagem. Um deles, sobre a importância de higienizar e hidratar a pele diariamente, eu já contei (aqui).


Agora é hora de outra revelação, muito pedida pelas leitoras. No backstage da beleza de qualquer desfile o óleo de coco não pode faltar, pois muitos maquiadores utilizam o produto para hidratar a pele profundamente antes de aplicar a maquiagem nas modelos.


Em entrevista exclusiva para o blog Gisele Santos Maquiadora (GSM), a Doutora Larissa Viana (dermatologista que atua com tricologia, calvície, botox, laser e outros tratamentos) fala sobre os benefícios do óleo de coco, inclusive para quem tem pele sensível, e ensina como as mulheres podem usar em casa. Confira:


GSM- Quais são os benefícios do óleo de coco para o rosto?
Dra. Larissa Viana -
O óleo de coco funciona tão bem para a pele, porque devido às gorduras insaturadas que ajudam a manter o rosto hidratado, a gordura faz uma proteção impedindo a perda de umidade através dos poros. No frio é perfeito para manter a umidade natural da pele, evitando o aspecto craquelê que dificulta o make. Essa gordura dá uma aparência saudável, macia e uniforme. Além disso, possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, melhorando a acne e auxiliando em dermatites da pele que deixam o aspecto avermelhado. Com sua ação antioxidante, também auxilia no combate aos radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo.


GSM- É indicado para quem tem pele oleosa?
Dra. Larissa Viana -
Sim, como máscara, deixando agir, sobretudo com mel, por 20 minutos e removida após. Por ser uma gordura saudável, hidrata, tem ação antibacteriana e antifúngica, auxiliando nos quadros de dermatite seborreica e acne.
 
GSM - Ele é um aliado da maquiagem?
Dra. Larissa Viana -
Sim, pois prepara a pele e hidrata. Isso é fundamental para receber as camadas de maquiagem como primers, makes de contorno, corretivo, pó, blush.
 
GSM - Serve como demaquilante?
Dra. Larissa Viana -
Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar a maquiagem. Além de ajudar a retirar o make, ele acalma a pele e evita qualquer irritação. Bom para rímel a prova d’ água, hidratando os fios dos cílios.

 

GSM – Como a massagem com óleo de coco deve ser feita?
Dra. Larissa Viana -
Massagear sempre em movimentos ascendestes para fora, com suavidade (conforme indica a imagem abaixo). Para leve esfoliação acrescentar uma colher de sopa de óleo de coco com uma colher de chá de açúcar mascavo. Delicadamente fazer movimentos circulares e ascendestes para fora (direção orelhas, por exemplo). Assim facilita a drenagem facial, inchaços e ativa a circulação local.

GSM – Espaço aberto para as considerações finais:
Dra. Larissa Viana
- O uso no cabelo também é fantástico, como leave in, máscara por 20 minutos com uma colher de sopa de cacau 70%, hidratar as sobrancelhas, lábios e a pele do corpo.


Instagram da Dra. Larissa Viana: @dralarissaviana
Site www.larissaviana.com.br


O óleo de coco pode ser encontrado de diversas marcas em perfumarias e drogarias. O valor varia de acordo com o tamanho do vidro: de R$2 a R$12.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

O conteúdo (total ou parcial) desse site não pode ser reproduzido sem o prévio consentimento da equipe (de acordo com a lei 9610/98 - Direitos Autorais).

  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Vimeo Social Icon
  • Google Places Social Icon
Redes Sociais
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now