Direitos Autorais
Cursos

Grifes apresentam coleção Verão 2018 no Fashion Weekend Plus Size

Em 2005 começou a aparecer um modelo ou outro de roupa plus size mais moderninho – sem ser aquele pano imenso cor bege (tipo saco de batata) ou modelos caretas (batizados de vovós). De lá pra cá muita marca começou a perceber esse público e enxergou uma mina de ouro. Agora é possível encontrar roupas descoladas  até o número 80.


Muita coisa precisa melhorar, pois algumas lojas ainda querem aproveitar esse marketing plus size – só pra falar que faz roupa grande e fingir inclusão – mas a ‘maior roupa’ que alguns vendem é 46 (numeração apenas para quem está um pouco acima do peso) e fica bem escondida lá no fundo do salão. Fora boa parte das coleções caretas ou mais do mesmo. É o caso das lojas Renner, Marisa e Pernambucanas.

 

Raros fabricantes que entenderam a necessidade de se adaptarem a esse mundo plus size com roupas modernas e bonitas  (esporte, íntima, social, dia a dia) e realmente em tamanhos grandes – que caibam nas pessoas gordas e as deixem na moda e confortáveis - estão ganhando cada vez mais destaque nesse mercado.


O Fashion Weekend Plus Size (FWPS), já em sua 16ª edição, dirigido por Renata Poskus (Blog Mulherão), ajudou muito para as mudanças acontecerem nesses últimos anos - inclusive para os homens que ganharam o editorial dessa campanha. O evento aconteceu no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, no domingo, 27 de agosto, com desfiles de 12 marcas (Mais Pano, Maria Abacaxita, Umen, Pernambucanas, Vislumbre, Gracia Alonso, Reizz, Arsiè, Zuya, Wonder Size, Rainha Nagô, Afro Style) apresentando a coleção Verão 2018. Além disso, o FWPS reuniu dezenas de blogueiras plus size, empresários e público bem animado em busca de novidades. Foi uma grande festa!

Maria Abacaxita foi o destaque da noite com um desfile regado a modelos alegres dançando ao som de “País Tropical” e “Fio Maravilha” (ambas de Jorge Ben Jor) combinando perfeitamente com as roupas de estampas inspiradas na natureza brasileira. Foi a marca com mais cara de Verão que passou pela passarela do FWPS.

Outro desfile contagiante foi da grife Wonder Size, especializada em roupas fitness, que contou com a abertura das dançarinas mega talentosas do Grupo Me Gusta – provando que as peças realmente ficam no lugar mesmo com muitos movimentos do corpo.

 A nova marca masculina, Afro Style, chamou a atenção com estilo urbano (conhecido como hip-hop).

Pela primeira vez no FWPS, a Mais Pano diversificou em looks para os homens: jeans, bermudas, camisetas, casacos. E também sungas.

A marca gaúcha Arsiè apresentou uma coleção moda praia sem grandes novidades nas estampas.

 No Salão de Negócios do evento, a marca de acessórios criativos Thalita LaLeme chamou muita atenção de quem circulava pelo local. O brinco mais procurado e comentado era em formato de lâmpada que acende de verdade.

 A maquiadora Priscilla Satim assinou a beleza dos desfiles optando por pele natural e iluminada e tons nudes (lábios e olhos), tendência verão – época quente que pede maquiagem leve com ar saudável.

 

Assista aos trechos dos desfiles:

 

Senti falta de duas marcas geeks e rockers super bacanas, Chica Bolacha e Guda Magoo (ambas do Sul). Espero que participem dos próximos desfiles.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo

O conteúdo (total ou parcial) desse site não pode ser reproduzido sem o prévio consentimento da equipe (de acordo com a lei 9610/98 - Direitos Autorais).

  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Vimeo Social Icon
  • Google Places Social Icon
Redes Sociais
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now